Caminho da Fé: ramal de Franca está pronto e pode ser inaugurado em julho

Trâmites burocráticos de alguns municípios já foram resolvidos e sinalização está avançada

Postado em: em Religião

Uma boa notícia para os peregrinosos devotos de todos os santos e em especial os de Nossa Senhora Aparecida: falta muito pouco para que o ramal de Franca do Caminho da Fé seja inaugurado definitivamente.

De acordo com Camila Bassi Teixeira, gestora da Associação do Caminho da Fé, caso o processo como um todo continue em andamento no ritmo em que se encontra, a previsão é de que a inauguração aconteça no mês de julho.

“Os trâmites burocráticos foram resolvidos e os pontos já foram montados, estando parados na cidade de São Sebastião do Paraíso, por conta de algumas questões que envolvem os municípios menores. Mas a sinalização está em estágio avançado e o processo deve ser logo finalizado”, informou ela.

Gustavo Hecker Souza, da Nena Viagens, que junto com o irmão Fabiano Hecker Souza, trabalham com seu pai Ademir Sebastião de Souza há muitos anos para concretizar a ideia, afirmou que  a saída do ramal de Franca será a Igreja Capelinha/ Nossa Senhora Aparecida, onde será construído um pórtico sinalizando o local como início da rota na região. 

Gustavo informou que todos os postinhos indicativos do Caminho da Fé estão instalados e falta apenas o pessoal da Associação do Caminho da Fé verificar a exatidão e colocar as placas indicativas.

O trecho do ramal de Franca do Caminho da Fé terá 18 km nas áreas urbana e rural francanas, até a divisa com Patrocínio Paulista.

O ramal de Franca, além da cidade, passará pelos municípios de Patrocínio Paulista e Itirapuã, em São Paulo, São Tomás de Aquino, Guardinha, Itamogi, Monte Santo de Minas, Milagres, Arceburgo, Tiradentes, Caconde, Divino, São Roque de Minas e Águas da Prata, em Minas Gerais. 

Inicialmente, o ramal de Franca seria interligado ao ramal de Mococa, já existente, até Aparecida, no entanto, foi definido que será interligado à cidade de Guaxupé, em Minas Gerais.

De Águas da Prata até Aparecida existe um único caminho.


Artigos Relacionados