Caminho da Fé: Portal do ramal de Franca será inaugurado domingo, 29

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de setembro de 2019 às 00:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerimônia terá início às 8h30 com uma missa no salão da paróquia, seguida pela inauguração do portal às 10h

O próximo domingo, 29 de setembro, será de festa para os fiéis com a inauguração do ramal de Franca do Caminho da Fé e do Portal, que será o marco zero, e está instalado na praça da Igreja Capelinha. 

A cerimônia terá início às 8h30 com uma missa no salão da paróquia sendo seguida pela inauguração do portal às 10 horas. Todos os preparativos para a implantação do Caminho da Fé foram promovidos pela Prefeitura por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento. 

O ramal do Caminho da Fé ligará Franca ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O evento de domingo reunirá diversas autoridades. Estarão presentes o prefeito, Gilson de Souza; o secretário de Desenvolvimento Anderson Minamihara, o presidente de honra do Caminho da Fé, Almiro José Grings; a presidente da Diretoria Executiva do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings; a gestora Camila Teixeira Bassi e ainda o proprietário da Nena Turismo, Ademir Sebastião de Souza. 

Além disso, vários grupos de ciclistas foram convidados para a inauguração do portal. A concentração será em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa” a partir das 7h30 com saída prevista às 8h30 até a Praça da Capelinha onde participarão da inauguração do Portal.

O Portal terá 5 metros de altura e será uma atração para os peregrinos tirarem fotos antes de começar a caminhada até o Santuário de Aparecida. Terá uma imagem vazada de Nossa Senhora. Além do Portal, foi totalmente concluída a parte de sinalização do trecho dentro do município. Além das placas de sinalização, a cada 2 quilômetros foram pintadas setas (amarelas) indicando o caminho até a divisa com Patrocínio Paulista. Cada município ficou responsável por fazer a sinalização.

O Ramal de Franca passará por nove cidades num trecho de 212 quilômetros. O trecho completo, até Aparecida, reúne 56 cidades passando por São Paulo e Minas Gerais. Para garantir a segurança dos peregrinos, grande parte do trajeto é feito por estrada de terra. A organização dos grupos será de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias.


+ Religião