Caminho da Fé: inauguração do portal terá missa na Capelinha dia 29

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de setembro de 2019 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entrega do Portal marca a conclusão dos preparativos para entregar o Ramal de Franca e passará por 9 cidades

A inauguração do ramal do Caminho da Fé, que ligará Franca ao Santuário Nacional de Nossa Aparecida, em Aparecida (SP), acontecerá no dia 29 de setembro.

Durante a cerimônia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, entregará o Portal (marco zero) que será instalado em frente à igreja Capelinha. A cerimônia terá início às 8h30 com uma missa na Igreja Capelinha sendo seguida pela inauguração do portal às 10 horas.

O Portal terá 5 metros de altura e será uma atração para os peregrinos tirarem fotos antes de começar a caminhada até o Santuário de Aparecida e também servirá como lembrança para os fiéis guardarem de recordação.

A entrega do Portal marca a conclusão dos preparativos para entregar o Ramal de Franca que passará por nove cidades num trecho de 212 quilômetros compreendendo áreas urbana e rural.

O trecho completo reúne 56 cidades nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A Prefeitura de Franca concluiu a instalação das placas de sinalização até a divisa com o município de Patrocínio Paulista. As placas e sinalização foram instaladas a cada 2 quilômetros.

Peregrinos

A criação dos grupos é de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias.

Mais informações sobre o Caminho da Fé podem ser obtidas pelo site oficial: www.caminhodafe.com.br, cujo escritório está localizado em Águas da Prata (SP).


+ Religião