Caminhada do Mulheres do Brasil reuniu grande público neste domingo em Franca

Um grande número de participantes, principalmente as mulheres, vestiu a camiseta na cor laranja da campanha

Postado em: em Cotidiano

Um grande público, principalmente mulheres, esteve na caminhada deste domingo

​O Grupo Mulheres do Brasil promoveu neste domingo, 08 de dezembro, a 3ª “Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Um grande número de participantes, principalmente as mulheres, vestiram a camiseta na cor laranja, representando a adesão ao movimento.

Com apoio da Prefeitura Municipal, a concentração se deu na Praça Nossa Senhora da a desde antes das 9 horas.

As líderes do Grupo Mulheres do Brasil subiram na Concha Acústica e explicaram os objetivos da caminhada e o desejo de alertar para os perigos da violência doméstica.

O grupo tem se empenhado em várias realizações, mas até mesmo pelo empenho de sua principal liderança, Luiza Helena Trajano, o foco no fim da violência contra a mulher tem se destacado e angariado cada vez mais apoio.

Eliane Querino explica os objetivos da caminhada

Depois das falas de explicação e da conscientização os motivos, a caminhada seguiu até a Escola Estadual “João Marciano de Almeida”, na Av. Presidente Vargas.

Assim como em Franca, a Caminhada aconteceu simultaneamente em outras cidades pelo país como: Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Goiânia, Salvador, entre outras.

E mesmo no exterior, mulheres se reuniram na mesma irmandade. Caminhadas foram registradas em cidades da Alemanha, França, Inglaterra, entre outros países.


Artigos Relacionados