Câmara vota repasse a entidade, mas Gilson tem até dezembro pra pagar

Prefeitura quer autorização do Poder Legislativo para transferir R$ 218 mil para "Legionárias do Bem"

Postado em: - Atualizado em: em Política

​A Câmara dos Vereadores vota projeto de lei do prefeito Gilson de Souza (DEM), nesta terça, prevendo o repasse de R$ 218 mil para a entidade "Legionárias do Bem", que presta serviços filantrópicos em Franca.

No entanto, a aprovação pela Câmara não significa repasse imediato dos recursos, pois o projeto prevê que a Prefeitura tem prazo até o dia 31 de dezembro para repassar o dinheiro para a ONG. Os vereadores, porém, devem pressionar para que o subsídio seja pago o quanto antes.

Entre os trabalhos realizados pelas "Legionárias do Bem" está a manutenção do Berçário Dona Nina, que faz importantes atendimentos na área de saúde, tendo o reconhecimento pela relevância e qualidade no acolhimento de crianças.

O Berçário "Dona Nina" presta assistência a crianças de zero a 4 anos e 11 meses. Tem como principal objetivo fornecer atendimento médico, social, nutricional e de enfermagem, gratuito, às crianças em recuperação da saúde, além de acolher crianças em situações de vulnerabilidade e risco social vindas de famílias pobres.

Para atender a esta demanda, o Berçário funciona 24 horas por dia, para o atendimento de crianças com estado de saúde mais grave e crianças que estão sob intervenção do Conselho Tutelar/Fórum.


Artigos Relacionados