Câmara vota mudança no horário das sessões na reunião desta quinta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 08:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de Jepy Pereira visa a abrir reuniões para maior participação popular

Vereador Jepy Pereira quer mudar horários das sessões da Câmara (Foto: Divulgação Câmara Municipal)

Projeto de lei que prevê a mudança no horário de realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal será votada hoje, na sessão extraordinária convocada para esta manhã. De acordo com a matéria, as reuniões passariam a ser em turno único, com início às quatro da tarde e seguindo até o encerramento da pauta.

Atualmente, as sessões ocorrem em dois turnos, o Expediente, com a leitura das matérias e uso da tribuna livre pelos vereadores, e Ordem do Dia, quando ocorre a apreciação e votação dos projetos de lei, requerimentos e moções.

Segundo o proponente da mudança, o objetivo é democratizar mais as sessões, uma vez que muitas pessoas saem do trabalho no fim da tarde e não podem acompanhar os trabalhos.

“Se for alterado, haverá como muito mais gente acompanhar as sessões e fiscalizar o que cada vereador vem fazendo dentro de seu mandato, como está atuando”, disse Jepy Pereira.

A proposta, porém, não está tendo boa aceitação e muitos vereadores devem se posicionar contrários à alteração, já que o atual sistema está em vigor há cinco anos e, segundo eles, funciona bem já que conta também com a transmissão ao vivo pelo canal seis da NET e pelo site oficial do Legislativo.


+ Política