Câmara suspende viagens em carro oficial para atos e convenções partidárias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2018 às 11:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também foi suspenso o uso de carros oficiais e trabalho dos motoristas em fins de semana

Um Ato da Presidência, elaborado por determinação do presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB), determina que serão indeferidos, a partir de agora, pedidos para viagens de vereadores e assessores parlamentares para participação em convenções partidárias e cursos técnicos.

Donizete afirma que, embora haja previsão na Lei Eleitoral para este tipo de evento, a melhor opção, no momento, é impedir o custeio, via Câmara Municipal de Franca, para que situações de desgaste de parlamentares, e do Legislativo, não voltem a acontecer.

“Este episódio recente com os vereadores desta Casa nos levou a isso. Eles fizeram tudo dentro na lei, minha autorização para a viagem também foi respaldada na legislação eleitoral, mas ainda assim houve muita crítica. Este ato vai preservar todos nós, veredores, desta legislatura e das próximas, e a própria Câmara”, afirma o presidente.

Outra restrição estipulada no Ato é quanto à utilização de carros oficiais e serviços dos motoristas nos finais de semana, o que gera, além das despesas com diárias, ao pagamento de horas extras a estes servidores.

Donizete diz ainda que não vai impedir vereadores de viajar para buscar recursos para Franca, principalmente a cidades como Brasília e São Paulo, onde estão sediados, respectivamente, os governos Federal e do Estado.

“Essas viagens a trabalho feitas pelos veredores trazem muitos recursos para a cidade e vão continuar transcorrendo de forma normal, dentro da dotação orçamentária”, afirma Donizete.


+ Política