Câmara realiza audiência sobre Lei de Diretrizes do Orçamento do município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de setembro de 2018 às 16:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Junto ao projeto da LDO, foram feitas 232 emendas, sendo somente duas feitas de forma propositiva

Com apenas quatro vereadores e baixa adesão popular, a Câmara Municipal de Franca realizou, na manhã desta segunda-feira (3), no Plenário principal da Casa de Leis, audiência pública relativa à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

O projeto de lei que será votado pelo Poder Legislativo na sessão ordinária da próxima terça-feira (4) e o objetivo da audiência pública foi a análise das emendas feitas pelos vereadores.

Junto ao projeto da LDO, foram feitas 232 emendas, sendo duas feitas de forma propositivas, ou seja, como propostas ao Poder Executivo, e as demais (230) de maneira impositiva, conforme está previsto por decreto-lei federal e também pela Lei Orgânica do Município de Franca.

Presidiu a audiência pública o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e participaram os vereadores Pastor Palamoni e Claudinei da Rocha, ambos do PSB, e Carlinho Petrópolis/Farmácia (PMDB).

A LDO é a base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que faz a previsão de gastos da Prefeitura de Franca para o próximo exercício financeiro. As duas lei, ambas tendo que ser aprovadas pela Câmara, e o PPA (Plano Plurianual) formam a tríade orçamentária do município.


+ Política