Câmara Municipal sedia na segunda-feira, 23, prêmio “Valores da Maturidade”

Serão homenageadas 3 personalidades comprometidas com a causa da pessoa idosa na cidade

Postado em: em Política

A próxima segunda-feira, 23, será um dia para valorizar a terceira idade na Câmara Municipal de Franca. Na data, a partir das 14h, ocorre a entrega do Prêmio “Valores da Maturidade”, evento que representará a abertura oficial da Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa de 2019. O evento é aberto a toda a população.

A realização da sessão solene atende ao disposto na Lei Municipal nº 7.922/2013, que institui a Semana Municipal da Pessoa Idosa, e ao Requerimento nº 22/2019. Ambos são de autoria do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também irá presidir a solenidade.

Na oportunidade, receberão o Prêmio Valores da Maturidade três personalidades francanas comprometidas com a causa da pessoa idosa: Aparecida Belgamo de Carlo, Paulo Meleti e Maria Aparecida Biordo. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos segmentos que atuam em defesa e atendimento à terceira idade, após aprovação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI), nos termos da Lei 7.922.

A premiação começará com um café comunitário e irá contar com apresentações musicais, como os corais dos CCIs (Centros de Convivência do Idoso) Avelina e Centro e o grupo musical SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Leste.

“Essa sessão solene é muito concorrida, o Plenário da Câmara fica lotado. É um trabalho muito bonito, que conta com o apoio do COMUPI. O evento trata do reconhecimento de pessoas que, durante a vida toda, contribuíram para o progresso, o crescimento e o aprendizado. É muito gratificante para mim homenagear idosos que dedicaram suas vidas em prol da nossa cidade”, comentou Pastor Otávio.

A premiação “Valores da Maturidade” será transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET, pelo Youtube (link: https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) e pelo Facebook (link: https://www.facebook.com/camaradefranca/).

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados