Câmara Municipal presta homenagem aos Soldados Atiradores de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de novembro de 2019 às 21:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quatro soldados atiradores foram homenageados por se destacarem durante o período de instrução

​A Câmara Municipal de Franca agraciou quatro soldados atiradores do Tiro de
Guerra que se destacaram durante o período de instrução em sessão solene
realizada na noite da última segunda-feira, 04 de novembro. 

O evento atendeu ao disposto na Lei nº 6.586/2006, do ex-vereador Sargento Mambrini, e ao Requerimento nº 19/2019, do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), aprovado por unanimidade em sessão ordinária da Casa de Leis francana.

Pastor Otávio presidiu a Mesa de Honra, que foi completada pelo coordenador
administrativo Ronaldo Rogério, representando o prefeito Gilson de Souza (DEM); o chefe instrutor do Tiro de Guerra, o subtenente Luiz Gonzaga Mota Pinto; o instrutor do Tiro de Guerra, o sargento Anderson Rezende; o vereador Ilton Ferreira (DEM) e os quatro atiradores homenageados da noite: Vitor Yuri Santana (praça mais distinta); Yuri Magalhães Oliveira (1º colocado no curso de cabo); Crysthian Daniel de Oliveira Floriano (melhor aptidão física) e Gabriel Benetti Martins (melhor atirador combatente). 

O vereador Nirley de Souza (PP) também marcou presença na solenidade. O vereador Della Motta (Podemos) esteve representando pelo seu assessor parlamentar. Em seguida, os jovens homenageados receberam placas de Honra ao Mérito.

Fizeram uso da palavra o vereador Ilton Ferreira, Ronaldo Rogério, Yuri Magalhães Oliveira, Pastor Otávio Pinheiro e o subtentente Mota. “Essa convivência no Tiro de Guerra é inesquecível. Depois vocês ficarão com saudades”, afirmou Ilton. 

“Parabenizo vocês. Estava lá no Tiro na sua apresentação, no início do ano, e acompanhei a evolução. Agradeço todos vocês pela dedicação e empenho nas campanhas e serviços que o Tiro de Guerra realiza em benefício da nossa cidade e da nossa população”, comentou Pastor Otávio.

Ao final da sessão solene, o subtentente Mota também recebeu uma placa da Câmara pelos serviços prestados à cidade de Franca, e uma homenagem na Tribuna da mãe de atirador Roberta Perazini. Ele, que está deixando a cidade de Franca com destino a Maceió, ficou bastante emocionado com as honrarias, que foram concedidas de surpresa.


+ Cotidiano