Câmara de Vereadores suspende sessões até dia 22, em razão do Covid-19

Câmara de Franca voltará a funcionar normalmente a partir do dia 27 de abril, segundo Ato publicado

Postado em: em Política

A Câmara Municipal de Franca continua tomando medidas para combater a propagação do novo coronavírus. 

A Mesa Diretora da Casa de Leis baixou um novo Ato nesta quinta-feira, 09, estendendo o regime de teletrabalho (home office) para seus servidores até o 24 de abril e suspendendo as Sessões Ordinárias dos dias 14 e 22 deste mês. 

O documento segue e acompanha as determinações de decretos municipais e estaduais. Com isso, a Câmara voltará a funcionar normalmente a partir do dia 27 de abril (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/node/27263).

Segundo o Ato, os funcionários que necessitarem trabalhar nas dependências da Câmara estarão autorizados a fazê-lo, desde que respeitadas as orientações de higiene e distanciamento social divulgadas pelo Ministério da Saúde. 

Eles já estão implementando um rodízio para dar prosseguimento aos processos e procedimentos. Caso haja necessidade de apreciação de matéria urgente, a Presidência da Câmara poderá convocar uma Sessão Extraordinária.

Vale lembrar que, apesar de alguns servidores estarem trabalhando presencialmente nas dependências da Câmara, munícipes não poderão ter acesso ao prédio, conforme decisão da Mesa Diretora no mês passado (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2020/03/camara-restringe-acesso-a-sessoes-para-combater-coronavirus).

“A Câmara não está parada. Ela está em atividade, mas de forma controlada. Estamos prorrogando o teletrabalho justamente para manter o controle dessa pandemia do coronavírus”, explicou o presidente da Casa de Leis, o vereador Pastor Palamoni (PSD).

A Casa de Leis continua à disposição de toda a população de Franca. 

Ela pode ser contatada via telefone (3713-1555); site oficial (https://franca.sp.leg.br/); perfis oficiais no Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/), Instagram (https://www.instagram.com/camarafr/) e Twitter (https://twitter.com/camarafranca); e por WhatsApp (número 16 99321-2646).

Já o Ato da Mesa pode ser conferido através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=88071.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados