Câmara Municipal aprova repasse de R$ 2,4 milhões para a Santa Casa de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de março de 2019 às 18:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Verba será direcionada a cobrir despesas de custeio do hospital, mas vereadores querem saber onde

A Câmara Municipal de Franca aprovou na tarde desta terça-feira, 26 de março, o Projeto de Lei nº 19/2019, de autoria do prefeito Gilson de Souza (DEM), que autoriza a transferência de R$ 2,4 milhões para a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, para cobrir despesas de custeio.

A propositura, protocolada ontem na Casa de Leis francana, vigorou em regime de urgência. Durante a Ordem do Dia da 7ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade tanto o Requerimento de Urgência quanto o projeto de Lei em si, que agora segue para sanção do Prefeito.

Durante a discussão do projeto, o vereador Corrêa Neves Jr. (PSD) afirmou que o repasse à Santa Casa é relevante, prioritário e fundamental, mas questionou onde especificamente na Santa Casa o dinheiro será aplicado (informação ausente no texto legal) e a urgência, que impede os vereadores de analisar devidamente a proposta.

Já o vereador Adérmis Marini (PSDB) defendeu a realização de uma audiência pública de forma a divulgar informações gerais sobre o Complexo, como número de atendimentos. Então, o vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PMDB) informou que a Santa Casa realizará uma prestação de contas na próxima terça-feira, 2, às 10h, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca.

Projetos

Os 13 itens que constavam na pauta da Ordem do Dia foram aprovados, incluindo três projetos de lei. Dois deles denominam ruas no Jardim Nossa Senhora das Graças (que passarão a se chamar Maria Pia de Andrade Bulhões e Esther de Andrade Presotto, respectivamente), e o outro outorga título de Cidadão Francano ao Sr. Ricardo Corrales. As três proposituras são de autoria da vereadora Cristina Vitorino (PRB).

Além deles, nove Requerimentos e uma Moção de Aplausos foram aprovados pela Casa de Leis. Todos os itens podem ser visualizados na íntegra através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem.


+ Política