Câmara homenageia aluna classificada em concurso estadual sobre turismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de abril de 2018 às 15:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os jovens enviaram fotos de pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas ou artesanatos da sua cidade

A Câmara de Vereadores de Pedregulho, por iniciativa do vereador Renato Ribeiro Saade, homenageou na sessão da última quinta-feira (07/04), a aluna Lara  Moreira Matias, da Escola Estadual Artur Belém Júnior, uma das cinco vencedoras do concurso “Descubra Sua Cidade”, realizada pelas Secretarias Estadual de Educação e de Turismo.   

Lara e os outros quatro vencedores do concurso cultural “Descubra Sua Cidade”, fruto de uma parceria entre as duas secretarias, mostraram por meio de seus cliques os pontos turísticos da cidade que mais apreciam.

Lara  Moreira Matias, da E.E Artur Belém Júnior, além dos demais alunos Guilherme Eneias da Silva, da EE Ítalo Betarello; Angélica de França Furquim, da EE Maria Antonia Chules Princesa; Camila Eduarda Russo dos Santos, EE Silvio de Almeida -PEI; e Felipe Valentim, EE Edesio Castanho, foram premiados, na sede da Secretaria da Educação, no ultimo dia 27 de abril. 

O concurso teve o objetivo de incentivar a pesquisa, a produção artística e cultural, promovendo o conhecimento e a valorização da cidade onde os alunos da rede estadual residem. 

Os jovens tiveram que enviar fotos de pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas ou artesanatos da sua cidade e fazer uma montagem de quatro fotos do mesmo tema ou objeto.

No caso de Lara, foram mostrados através de imagens selecionadas, os pontos turísticos de Pedregulho, sob a orientação de seu pai, Wilham Matias, que foi coordenador de Turismo da cidade. 

“Esse trabalho não foi uma tarefa, foi uma coisa prazerosa. Nós temos todo o tipo de turismo disponível, o turismo de lazer, o turismo folclórico, turismo religioso, folclore em todas as cidades, atrações naturais e edificadas pelo homem. Tem tanta coisa bonita, tanta coisa bonita para mostrar”, destaca o secretário da Educação José Renato Nalini.

Para o secretário de Turismo, Fabrício Cobra, turismo gera muito além de pontos turísticos. “Para que a gente possa incumbir nas crianças a questão do turismo, a questão da importância do turismo pode ter para o nosso futuro do país, para geração de emprego e renda”, finaliza.

Lara acompanhado de seu pai compareceu à sessão da Câmara de Vereadores de Pedregulho onde recebeu logo em seguida à aprovação, a cópia da Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Renato Ribeiro Saade e aprovada por unanimidade dos vereadores.


+ Política