Câmara dos Vereadores quer instituir o Dia do Profissional de Educação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de outubro de 2018 às 07:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta feita pelo vereador Kaká terá de passar por comissões antes de ser votada e virar lei

Por iniciativa do vereador Kaká (PSDB), a Câmara Municipal de Franca deverá instituir na cidade, através do Calendário Oficial, o Dia do Profissional de Educação.

O projeto está em tramitação na Casa de Leis francana. O objetivo do vereador é que, todos os anos, no dia seis de agosto, os educadores sejam lembrados e homenageados no município.

“Queremos a criação da data e sua inclusão no calendário oficial com o propósito de destacar a importância dos professores na educação como um todo, seja na alfabetização das crianças, assim como em todas atividades relativas ao magistério”, disse Kaká.

Com a implantação da data, o Poder Legislativo destacará a valorização de toda a categoria. Em Franca, há inúmero professores atuantes nas mais de 40 escolas municipais, perto de 60 unidades de ensino estaduais, além de escolas particulares.

“Os professores fazem parte da vida das pessoas desde a infância até a conclusão do ensino superior. E até além, pois estudar, se aprimorar e aprender é inerente a qualquer idade do ser humano e, para isso, existem os educadores, sempre compartilhando conhecimento com todos”, afirmou o vereador Kaká.


+ Política