Câmara discute ampliação de vagas de atendimento na Casa São Camilo de Léllis

Requerimento solicita informações à Prefeitura sobre a possibilidade na modalidade Centro Dia do Idoso

Postado em: em Política

A Câmara Municipal de Franca aprovou na sua 39ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 29, o Requerimento nº 426/2019. O documento solicita informações à Prefeitura sobre a possibilidade de ampliação do atendimento dos usuários da Casa São Camilo de Léllis na modalidade Centro Dia do Idoso (onde este passa o dia na instituição e retorna para sua casa à noite).

O autor da matéria, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), explica no texto que recebeu ofícios da entidade, onde ela afirma que tem capacidade para atender 50 idosos, mas recebe financiamento para apenas 30. “Além disso, a demanda reprimida atual é de 73 idosos e várias famílias aguardam vaga há mais de dois anos”, informa o Requerimento.

“Como nós temos uma demanda em toda a cidade, fiz esse Requerimento no sentido de saber se a Prefeitura de Franca pode aumentar o repasse para as instituições que prestam esse tipo de serviço e, assim, atender um número maior de idosos”, afirmou Pastor Otávio.

O Requerimento nº 426/2019 (juntamente com os ofícios da São Camilo) pode ser conferido na íntegra através do link: https://sgl.franca.sp.leg.br/attachment/?id=83188.

(Comunicação Institucional Câmara)


Artigos Relacionados