​Câmara de Rifaina concede título de cidadã para policial do Proerd

Soldado Andreia Aparecida Martins vai receber título de cidadania aprovado pelo Legislativo

Postado em: em Cotidiano

Um dos programas de enfrentamento às drogas na região do 15º Batalhão de Policiamento Militar – o Proerd – trouxe bons resultados nos últimos anos e seus instrutores têm sido lembrados pelas autoridades e participantes. 

Em Rifaina, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o título de cidadania para a soldado feminina Andreia Aparecida Martins (a professora Cida do Proerd) pelos trabalhos oferecidos aos alunos e adolescentes da cidade.

A votação foi unânime ao nome de Andreia Aparecida, que se manifestou honrosamente pela lembrança. Porém, destacou que tudo está nas ações preventivas desenvolvidas pelo programa Proerd e pela PM do estado de São Paulo.

O vereador Edvaldo Batista Ferreira, autor da propositura aprovada, se mostrou satisfeito pela receptividade e apoio dos colegas e sociedade rifainense. 

Ao se manifestar através de sua página do facebook, Cida falou que o título muito lhe honra, mas acima de tudo lhe comove pela forte simbologia que tem ser agraciada com o título de Cidadã Rifainense. 

“Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, na década de 1970, quando conheci e me apaixonei por Rifaina". 

"Sem desmerecer Santo Antônio da Alegria, cidade onde nasci, mas é em Rifaina me sinto em casa. Rifaina acendeu em mim uma chama dentro do coração há mais de 40 anos e este fogo nunca se apagou”.


Artigos Relacionados