​Câmara de Rifaina aplaude e reconhece trabalho do Padre Rafael na cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 15:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vitor Romão Rafael Pinto Júnior receberá homenagem do Legislativo como pároco de Santo Antônio

Por iniciativa do vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde – a Câmara de Vereadores de Rifaina aprovou Moção de Aplausos de cumprimentos ao Padre Vitor Romão Rafael Pinto Júnior – conhecido como Padre Rafael, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Nascido em 23 de setembro de 1983 na Capital, Padre Rafael foi ordenado padre em 15 de julho de 2012, ele é, além de pároco de Rifaina, Coordenador da Juventude Católica e assessor da Pastoral Universitária da Diocese de Franca.

Ao apresentar o reconhecimento do Legislativo rifainense ao Padre Rafael, o vereador Carlinhos da Saúde destacou o trabalho que o padre realiza na cidade.

Carlinhos destacou, por exemplo, a atuação do Padre Rafael na criação de novas pastorais na cidade, a reforma da Casa Paroquial, a campanha de alimentos para famílias carentes, a visita domiciliar a idosos e enfermos, a reforma do salão paroquial, o encontro de casais, a catequese entre outras atividades cotidianas.

O Prefeito Hugo César Lourenço, que se encontrava na Sessão em que o manifesto foi aprovado, usando da palavra comentou a atuação do Padre Rafael e seu rápido entrosamento com a comunidade rifainense, agradecendo o trabalho que ele tem desenvolvido junto às famílias católicas da cidade.

O Padre Rafael, usando da palavra, agradeceu ao vereador Carlinhos da Saúde e aos demais vereadores que aprovaram o manifesto, contando um pouco de sua história, a vida difícil na infância, a perda de um dos irmãos, assassinado em SP, o crescimento, os estudos, inclusive na Universidade e sua vocação de trabalhar como padre na Igreja Católica.

O Padre Rafael deve receber a Moção de Aplausos numa das próximas sessões do Legislativo, segundo o vereador autor da propositura, Carlinhos da Saúde.  


+ Cidades