Câmara de Franca pode destinar R$ 2 milhões para ajudar Complexo Santa Casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2017 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marco disse que o atendimento à saúde é prioritário e que contará com todo apoio do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Marco Garcia (PPS), anunciou que reservará parte dos recursos próprios do Poder Legislativo para realizar um importante aporte financeiro para o Complexo Hospitalar Santa Casa, que administra os hospitais do Câncer e do Coração, além da própria Santa Casa (hospital geral).

Marco disse que o atendimento à saúde é prioritário e que contará com todo apoio possível do Legislativo. “Para o ano que vem, a Câmara Municipal vai abrir mão de R$ 2 milhões. Este dinheiro nem vamos pedir para o prefeito, já está encaminhado para a saúde, de preferência para a Santa Casa, que administra o Hospital do Câncer”, disse.

O presidente explicou que a Câmara recebe, por força da lei, uma parte do Orçamento Municipal para a manutenção do Poder Legislativo, e que partirá destes recursos o aporte para a instituição de saúde.

“Todo ano, o presidente da Câmara requer o duodécimo à Prefeitura. E embora tenha alguns investimentos a fazer naquela Casa de Leis, vou postergá-los, para que este dinheiro vá para a instituição. Infelizmente, assistimos a uma lama de corrupção na política, onde roubam dinheiro da saúde, da segurança, da educação, das estradas. Mas a Câmara Municipal vai fazer sua parte e não se furtará de ajudar a Santa Casa”.


+ Saúde