Câmara de Franca fará audiências públicas para discutir contas do município

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2020 às 22:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A primeira será realizada na próxima quinta-feira, 28, e poderá ser acompanhada pelos canais oficiais

A Câmara Municipal de Franca realizará duas audiências públicas na semana que vem com o objetivo de discutir a execução orçamentária e cumprimento de metas fiscais referentes ao 1º Quadrimestre de 2020. 

A primeira, referente às metas da Câmara, irá acontecer na próxima quinta-feira, 28, das 14h30 às 16h30. 

Já a segunda abordará as contas públicas da Prefeitura, acontecendo na sexta-feira, 29, das 9h às 11h.

Apesar de ambas as reuniões acontecerem no Plenário, não será admitida a presença física de espectadores. 

Contudo, os interessados em acompanhar a reunião poderão participar por meio dos canais oficiais da Câmara no Youtube (https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) e no Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca), através dos quais as audiências públicas serão transmitidas. 

Os munícipes também poderão acompanhar os eventos na íntegra pelo canal aberto digital 61.3. 

O motivo da participação dos munícipes à distância é a pandemia do novo coronavírus (covid-19), cuja transmissão é facilitada quando há aglomerações.

Os editais de convocação das duas audiências foram publicados hoje, 22, no Diário Oficial do Município (veja aqui: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1530-22052020.pdf). 

Os documentos foram assinados pelo presidente da comissão permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB).

“Quando você fala de audiência pública, você está destacando a importância da participação popular e do acompanhamento dessas prestações de conta. Como estamos no meio de uma pandemia, essas audiências públicas irão acontecer sem a presença da população, que poderá tirar dúvidas e formular perguntas através do Youtube e Facebook”, explicou Pastor Otávio.  

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política