Câmara aprova alterações para melhorar condições de trabalho para os taxistas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2016 às 22:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veículos poderão ser utilizados até por doze anos ao invés dos dez anos previstos na lei atual

Foi aprovado na tarde desta terça-feira um projeto de lei, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Marco Garcia (PPS), que muda regras importantes para o serviço de táxis em Franca. 

Uma das alterações é que o limite de “idade” máxima dos veículos que realizam este serviço passa de 10 para 12 anos de utilização. “A diferença não é tão grande. Veja: temos ambulância com muito mais tempo de uso em circulação, então não tem porque preocupar com essa alteração”, disse Marco Garcia.

Outra alteração é que os motoristas que, por motivo de acidente de trânsito, poderão alugar um veículo por um período de até 60 dias para proceder os consertos. “Até então ele poderia circular somente com o próprio carro. Era uma reivindicação dos taxistas que achamos justa e a Câmara aprovou”.

As transferências também serão alteradas para os taxistas mais antigos, que compraram os seus pontos. “Há uma Medida Provisória nesse sentido. O projeto aprovado vai agora para o prefeito Alexandre Ferreira e acredito que ele terá a sensibilidade de sancioná-lo”, concluiu o presidente da Câmara. 


+ Cotidiano