Calendário do Bolsa Família para pagamentos em 2020 já está disponível

Em janeiro, saque poderá ser feito a partir do dia 20; prazo se estende até dia 31 do mesmo mês

Postado em: em Economia

​O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para 2020 já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, saque poderá ser feito a partir do dia 20. 

O prazo se estende até 31 do mesmo mês. Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS - Número de Identificação Social-, impresso no cartão do programa. 

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário oficial a data em que a família poderá fazer o saque, mês a mês.Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final um podem sacar no primeiro dia do pagamento -- 20 de janeiro -, já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o calendário já disponível em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal e unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social.

Em 2019, os beneficiários usufruíram do maior poder de compra da história do programa, em razão do pagamento da décima terceira parcela do Bolsa Família. A medida inédita foi oficializada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em abril. Com o recurso, o Ministério da Cidadania teve um aumento de dois bilhões e quinhentos milhões de reais no orçamento, como reforça o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O pagamento da 13ª parcela do Programa Bolsa Família foi realizado entre os dias 10e 23 de dezembro. Para saber mais, acesse http://desenvolvimentosocial.gov.br.


Artigos Relacionados