Calçadista de Birigui desembarca na China com contrato de R$ 25 milhões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2019 às 13:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grande mercado, na China nascem aproximadamente 18 milhões de crianças todos os anos

​A Kidy, fabricante de calçados infantis com sede em Birigui, desembarca no mercado chinês com um contrato no valor de R$ 25 milhões, para a exportação de 120 mil pares calçados de luxo em três anos. 

A presença na China se dá por meio de uma parceria com o Grupo Hiersun, empresa que possui mais de 750 pontos de vendas no segmento de joias.

A joint venture foi assinada esta semana pelo diretor de desenvolvimento e inovação da Kidy, Ricardo Gracia, que há mais de 20 anos estuda e trabalha com o mercado da China. 

O governador João Doria (PSDB), que está em missão naquele país, acompanhou a cerimônia de assinatura da parceria.

Os calçados da indústria biriguiense deverão atender ao público chinês de alto poder aquisitivo que procura por produtos importados. 

De categoria premium, os artigos são confeccionados em couro e pedrarias e possuem alta tecnologia, voltados para os que buscam por luxo made in Brazil.

“Dar este passo é importante não só para a Kidy, mas também para o calçado brasileiro, visto que estamos levando a o nosso padrão de excelência e qualidade no jeito de produzir calçados para todo o mundo. Além disso, nossa demanda produtiva vai aumentar consideravelmente, gerando mais empregos e oportunidades no Brasil”. declara Ricardo.

18 MILHÕES

Com aproximadamente 18 milhões de crianças chinesas nascendo por ano, o país representa um mercado promissor para a Kidy, que desembarca com 20 mil pares por mês produzidos nas sedes de Birigui e Três Lagoas (MS) no primeiro ano, ampliando para 40 mil pares ao mês no segundo ano e para 60 mil pares ao mês no terceiro.

A parceria entre as empresas foi intermediada pela Invest SP, que inaugurou um escritório em Shangai, pela comitiva do governador João Doria (PSDB), que está na China desde o início do mês. 

Doria, inclusive, gravou um vídeo, ao lado de Gracia, em que destaca a conquista da indústria paulista na área empresarial. 

“São Paulo cumpre a sua obrigação de apoiar o setor privado e criar condições para que possa gerar novos negócios na China e gerar mais empregos”, disse o governador.

Gracia, por sua vez, ressaltou o apoio recebido do governo. “Para nós, empresários, é muito importante este posicionamento do governador, que nos dá segurança de buscar novos parceiros e investimentos para o nosso negócio e também fomentar negócios como esta joint-venture aqui na China. É muito importante este suporte que o governo está dando pra gente e a busca destes investidores”, afirmou.

A Kidy está presente em mais de 42 países. Inaugurada em 1990, possui sua sede em Birigui e uma filial em Três Lagoas (MS). 

A empresa possui cerca de 2 mil funcionários.


+ Economia