Calçadas da Major Nicácio passam por melhorias para oferecer mobilidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2019 às 19:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É obrigação do Poder Público garantir condições de ir e vir para as pessoas, incluindo cadeirantes e idosos

Pessoas que circulam a pé com mais frequência pelos canteiros da Avenida Major Nicácio, na região mais próxima de onde ocorre a Feira Livre aos domingos, até o pontilhão ‘Dona Quita’, podem observar os cuidados da Prefeitura com a recuperação dos espaços de passeio. 

Em trabalho articulado com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), Secretaria de Planejamento Urbano e a equipe do programa Calçada Segura, mais de 300 metros de extensão foram feitos nos dois lados do canteiro central, acrescido a partir dessa semana, do rebaixamento de guias e instalação de piso tátil. 

É uma obrigação do Poder Público, revelou um dos dirigentes da Empresa Municipal, garantir condições seguras de ir e vir para as pessoas, principalmente aquelas que são cadeirantes, tem algum tipo de deficiência ou são idosas e portanto, tem as suas limitações.

O trabalho, que vem sendo realizado desde a semana passada, está sendo feito sem interferir no cotidiano dos pedestres. Em cada trecho onde as guias são rebaixadas, é feita a sinalização prévia e o assentamento do concreto. Num segundo momento será reforçada a sinalização para melhor orientação das pessoas e dos motoristas quanto ao estacionamento.


+ Obras