Caixa libera hoje (02), saque do auxílio para os nascidos em setembro e outubro

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de maio de 2020 às 21:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, todas as agências estarão abertas hoje, das 8h às 14h; Prioridade é para saque pela Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal vai liberar, neste sábado, 02 de maio, o saque em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para os trabalhadores informais nascidos em setembro e outubro e que têm direito ao benefício. 

O saque nas agências e lotéricas começou na segunda-feira, 27, e segue calendário conforme o nascimento do trabalhador.

Para que os beneficiários tenham acesso ao valor hoje (02), 800 agências da Caixa estarão abertas no Brasil inteiro, com atendimento das 8h às 14h, segundo informou Paulo Ângelo, vice-presidente da estatal. Em Franca, todas as agências da CEF estarão abertas hoje para atender quem precisa.

Segundo ele, um em cada três brasileiros acima de 18 anos teve o benefício liberado no país. “Em 20 dias, estamos pagando 50 milhões de brasileiros”, disse.

Como sacar

O atendimento deste sábado será exclusivo para a poupança digital, que envolve os trabalhadores que vão receber o dinheiro do auxílio por meio de conta online aberta pela Caixa. 

A conta pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, onde será gerado um código autorizador para a retirada em caixa eletrônico ou lotéricas. 

A liberação desta senha só ocorre para quem já fez aniversário entre os meses de janeiro e outubro. Quem nasceu em novembro e dezembro só poderá fazer o saque na semana que vem.

A Caixa destaca que não é obrigatório fazer o saque, porque o dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado por meio do aplicativo, para pagamento de boletos e contas domésticas. 

Também é possível fazer transferências ilimitadas para outras contas do mesmo banco e transferências mensais gratuitas para outras instituições bancárias nos próximos 90 dias.

*Gaúcha ZH


+ Economia