Caixa já paga terceiro lote do auxílio emergencial. Veja quem tem direito.

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 7 de julho de 2020 às 11:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos são transferidos de forme automática para as contas indicadas pelos cadastrados no sistema

Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar nesta terça-feira (7) os recursos da primeira parcela. O saque está liberado para os nascidos em fevereiro.

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. 

A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas.

O calendário de saque segue o seguinte cronograma: segunda (6) foi a vez dos nascidos em janeiro; quarta-feira (8) poderão sacar os nascidos em março; na quinta (9), em abril; na sexta-feira (10), em maio; no sábado (11), em junho; na segunda (13), em julho.

Já na terça-feira (14), recebem os nascidos em agosto; na quarta-feira (15), em setembro; na quinta-feira (16), em outubro; na sexta-feira (17), em novembro; e no sábado (18), em dezembro. No total, o saque será liberado para cerca de 4,8 milhões de pessoas.


+ Economia