Caixa Federal e Banco do Brasil vão socorrer empresas e famílias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2020 às 15:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bancos públicos vão reforçar as linhas de crédito para pessoa física e empresas para enfrentar crise

O plano conjunto do governo para enfrentar os efeitos da turbulência global inclui a aceleração da agenda de reformas.

Também conta com as atuações do Banco Central para conter o dólar e desenferrujar o canal de crédito e o reforço dos bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil) em linhas de socorro a empresas e famílias.

Numa frente de ação, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram que vão reforçar suas linhas de crédito para fazer frente à turbulência dos mercados globais.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, acenou com o reforço na oferta de linhas de crédito para atender à necessidade de capital de giro das empresas. 

Novaes disse que o BB está preparado para ser a “ponte” necessária para os nossos clientes e empreendedores nos momentos de volatilidade e de necessidade de capital de giro.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, antecipou ao jornal O Estado de S. Paulo que o banco vai reforçar as linhas de crédito para pessoa física e empresas, principalmente as do setor imobiliário.

“É uma questão temporária e teremos reforço na parte das pequenas empresas e do crédito para pessoa física”, disse ele.

O governo precisará de outras ações além das reformas para enfrentar a atual crise. Na equipe econômica, a preocupação maior continua sendo com as articulações com o Congresso. 


+ Economia