CAIC realiza Feira dos Jovens Empreendedores nesta quinta, 10, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 16:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é desenvolver o empreendedorismo e estimular a capacidade de escolha dos alunos

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 15h, a direção e os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico “Valeriano Gomes do Nascimento”, conhecida como CAIC, realizam a Feira do Jovem Empreendedor. A atividade encerra o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, desenvolvido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Franca, envolvendo 150 alunos do 3º ao 5º ano.

O JEPP tem o objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor e estimular a capacidade de escolha dos alunos do Ensino Fundamental. A metodologia do JEPP prepara o aluno para ser capaz de fazer suas opções no futuro, e ao ingressarem no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento social por meio da cooperação, cidadania, geração e distribuição de renda de maneira sustentável.

Os temas trabalhados com os alunos do CAIC foram:

3° ANO – Oficina de Brinquedos Ecológicos: Mediante diferentes tipos de divertimento e das ideias de sucatas se transformarem em brinquedos, seguimos por um caminho de pesquisas e conversas para essas formas de entretenimento. Os clientes poderão além de comprarem produtos poderão participar de oficina de confecção dos mesmos. Os conceitos de Divertimento, Sustentabilidade e Negócio são trabalhados com o comportamento empreendedor.

4° ANO – Locadora de Produtos: A prestação de serviços será mostrada aos alunos como uma oportunidade de negócio. Os conceitos de Entretenimento, Locação e Negócio são trabalhos desenvolvendo comportamentos empreendedores.

5° ANO – Sabores e Cores: É por meio do mundo dos alimentos que as crianças vivenciarão conceitos de alimentação e negócio como características do comportamento empreendedor.

 A Escola CAIC fica à Rua José Gianesella, 581, no City Petrópolis. Informações pelo telefone 3711-9220.

 

 


+ Educação