Cadeirante, eleita Mara Grabrilli visita Senado para conferir acessibilidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2018 às 07:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Senado informou que vários espaços, como os banheiros já estão adequados

Tetraplégica desde 1994, a atual deputada federal e senadora eleita pelo PSDB, Mara Gabrilli, esteve nesta quarta-feira no Senado para checar as condições de acessibilidade e mudanças necessárias no espaço para que ela possa exercer seu novo mandato sem impedimentos.

Desde que a candidatura de Mara foi confirmada, em agosto, uma comissão do Senado iniciou os trabalhos para levantar o que precisaria ser remodelado. 

Nesta quarta, a senadora eleita fez sua primeira visita, acompanhada dos servidores da casa para conferir as propostas de adaptação.

De acordo com a assessoria de Mara, são necessárias mudanças no plenário para ajustar o espaço onde os senadores se sentam, os microfones e a rampa de acesso à mesa diretora, que hoje tem uma inclinação muito ingrime. 

A senadora ainda comentou a situação do PSDB no Congresso. O partido caiu de 11 para 8 senadores e de 49 para 29 deputados federais.

Em nota, o Senado informou que vários espaços, como os banheiros já estão adequados. 

As demais mudanças serão feitas em tempo hábil para a posse dos novos senadores, que ocorrerá no início de fevereiro. 

A nota explica ainda que as adequações demandam soluções em engenharia, tecnologia e confecção de mobiliários próprios, que ainda terão seus custos levantados. 


+ Política