Cabelos oleosos? Saiba quais hábitos podem agravar o problema

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 00:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oleosidade é causada por diversos motivos, mas alguns hábitos podem contribuir para agraver o problema

​O seu cabelo pode estar oleoso por inúmeros motivos, alguns são senso comum e com certeza você já te conhecimento, mas tem outros que são supreendentes. Sabia, por exemplo, que lavar os fios em excesso pode contribuir para o problema?

Eis cinco hábitos, de acordo com a revista norte-americana Marie Claire, que estão deixando o seu cabelo oleoso.

1. Mexer muitas vezes no cabelo

Assim como tocar muito no rosto (o que pode causar acne) ao mexer demais no cabelo está transferindo a oleosidade dos seus dedos para o cabelo.

2. Lavar em excesso

Claro que é fundamental lavar o cabelo para combater a oleosidade, contudo quando faz isso demais só está intensificando o problema. Lavar o cabelo diariamente retira a oleosidade natural do couro cabeludo, e consequentemente e paradoxalmente este produz mais na tentativa de repor essa oleosidade. Tente lavar o cabelo em dias alternados ou entre duas a três vezes na semana.

3. Pentear demais

Pentear o cabelo em demasia pode torná-lo oleoso. Isto porque o ato estimula a produção de óleo. Inicialmente os fios vão parecer brilhantes, mas rapidamente irá perceber que estão sim mais oleosos. Ao pentear o cabelo foque-se no comprimento e pontas e evite a raiz.

4. Usar o condicionador errado ou não aplicá-lo corretamente

Pode estar aplicando um produto demasiado pesado para os seus fios. Quando passar o condicionador no cabelo, foque nas pontas para evitar que a raiz fique oleosa.

5. Escova de cabelo suja

A escova de cabelo pode acumular imensa sujeira, desde restos de produtos a pó. Ao pentear o cabelo, vai transferir essa sujeira para os fios, fazendo com que este também fique sujo e oleoso. Já quando a escova está repleta de cabelo ‘antigo’, este passa o óleo dos fios que já estão no objeto para os da sua cabeça. Não se esqueça: limpe a sua escova regularmente.