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A mudança acontece por conta de discussões sobre o fato dos hambúrgueres de fast foods não apodrecerem
A rede de fast food Burguer King publicou um vídeo de um lanche mofado para anunciar que, até o final do ano, todos os restaurantes norte-americanos não servirão mais Whooppers com conservantes, corantes e aditivos.
Em 2018, para reverter a queda nas vendas, o Mc começou a remover ingredientes artificiais de seus lanches, como o propionato de cálcio e o benzoato de sódio.
No fim do mesmo ano, a rede de fast food lucrou quase 6 bilhões de dólares, um crescimento de 14% se comparado a 2017.
Em entrevista para a publicação norte-americana Forbes, o gerente de marketing do Restaurants Brands International — dono do Burger King —, Fernando Machado, afirmou que o hambúrguer mofado serve para “mostrar a beleza de comidas reais”.
“Nós queríamos mostrar que, porque não temos conservantes artificiais, nossos produtos vão apodrecer”, diz.
No Brasil, o lucro do BK caiu 62,1% para R$ 48,5 milhões em 2019.
É de se pensar se, quando a estratégia dos “ingredientes de verdade” chegar ao Brasil, conseguirá servir de paraquedas para a empresa.
Fonte: Revista Exame