Bueno Skate Plaza em Franca, será palco de Campeonato Regional

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com expectativa de reunir, 1,5 mil participantes, evento deve ter início no dia 24 de novembro

 O Bueno Skate Plaza (Praça Alves de Oliveira), no Jardim Bueno, região Leste de Franca, será palco de mais uma edição do Campeonato Regional de Skate, previsto para novembro, com a perspectiva de reunir mais de 1,5 mil participantes, entre atletas e público expectador.

O evento terá o suporte da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e será aberto ao público, reunindo atletas praticantes desse esporte que acaba de ser reconhecido como modalidade olímpica, com estreia prevista para os jogos de Tóquio, no Japão.

Durante uma conversa preliminar nesta terça-feira com o presidente da FEAC, o atleta bolsista Kleber José da Silva, que está à frente dos preparativos, disse que serão dois dias de intensas atividades. No primeiro deles, dia 24, com treino de reconhecimento do espaço, haja visto que muitos participantes virão da região. E no domingo, dia 25 as competições terão início logo às 8 h, distribuídas por faixas etárias, nas categorias mirim de 10 a 13 anos, iniciantes de 14 a 16 anos e acima de 16 anos, os amadores.

A programação será incluída nas atividades comemorativas dos 194 anos de Franca, a completar no dia 28 do mesmo mês. Todas as provas programadas terão narração especial de profissionais da área de modo que o público tenha conhecimento do que é este esporte. Para Kleber Silva, que treina vários jovens na cidade, Franca tem grandes nomes e o País já está selecionando aqueles que deverão ir nos Jogos Olímpicos, equilibrando as forças com os Estados Unidos onde surgiu o Skate.


+ Esportes