Brunch lança nesta quinta-feira, 3, fase internacional do concurso na região

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 00:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento no Fernando Costa, terá a presença do presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais

Última etapa em que os melhores cafés são classificados, acontecerá de 07 a 12 de dezembro no Parque Fernando Costa em Franca (Foto: Agência Minas)

Dando início à fase internacional do Cup of Excellence Brazil Naturals na Região da Alta Mogiana, será promovido na manhã desta quinta-feira, 3, um brunch no Auditório do Parque Fernando Costa.

O evento marcado para ter início às 11h, contará com as presenças do prefeito de Franca Alexandre Ferreira; do presidente da BSCA, Adolfo Henrique Vieira Ferreira; do presidente da AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, André Luís da Cunha e da diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, que falarão sobre o Cup of Excellence Brazil Naturals, sua proposta e importância do evento para o segmento cafeeiro e a economia em geral.

O Cup of Excellence é o principal concurso de qualidade de café em âmbito mundial e representa a mais elevada premiação concedida a um café de pontuação superior, com posterior negociação dos melhores lotes em leilão internacional. O concurso é aberto a produtores de todas as regiões do Brasil e seu objetivo consiste em mostrar ao mercado internacional que o país produz cafés especiais de altíssima qualidade, comparáveis aos melhores do mundo, e que podem ser vendidos com elevado valor agregado.

Das amostras inscritas, 22 foram enviadas pela AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, que será a entidade anfitriã da 5ª edição do concurso, com o apoio da Prefeitura de Franca e do Sicoob Credicoonai, em parceria com a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e com a ACE – Alliance for Coffee Excellence. A lista dos aprovados na etapa da pré-seleção será divulgada no próximo dia domingo, 6 de dezembro.

A FASE INTERNACIONAL

Já a fase internacional, última etapa em que os melhores cafés são classificados, acontecerá na próxima semana, de 07 a 12 de dezembro no Parque Fernando Costa em Franca, quando a região da Alta Mogiana receberá 30 juízes oriundos de diversas partes do mundo para provar os melhores cafés naturais e ter contato com a nossa cafeicultura. Trata-se de uma oportunidade única para, ao longo de uma semana, apresentar o melhor da cafeicultura regional e o potencial da qualidade de seus cafés.


+ Cotidiano