Bronzeamento natural com fita adesiva é a grande sensação entre as francanas

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnica não oferece risco de queimaduras e é possível escolher o formato e o tamanho do biquíni

As clientes ficam em macas, com o rosto protegido do sol e besuntadas com um produto específico que funciona como um acelerador

O bronzeamento artificial já era. Agora a cor vem com a luz do sol, mas ao invés de usar biquíni, as roupas de banho são feitas com esparadrapo, fita crepe e fita isolante, os novos aliados para quem deseja exibir a marquinha do verão. “A grande vantagem do bronzeamento natural é que você consegue uma cor dourada com marquinhas lindas em poucas sessões”, observa Michelle Tavares, do Ateliê Sol e Bronze.

Há mais de um ano no mercado, ela vê a procura pelo novo procedimento aumentar a cada dia na cidade. “Geralmente, quem me procura são mulheres de 15 a 50 anos, que adoram se cuidar e que gostam de novidades, buscando uma pele bonita e bronzeada o ano todo”, destaca.

E é exatamente isso o que elas conseguem com o bronzeamento natural, que dependendo o tipo de pele e o horário agendado para o procedimento, exigem filtro solar, mas que segundo Michelle, não oferece risco de queimadura. As clientes ficam em macas, com o rosto protegido do sol e besuntadas com um produto específico que funciona como um acelerador, ou seja, um bronzeador. “Primeiro faço uma esfoliação em todo o corpo da cliente para em seguida, dar início à montagem do biquíni diretamente no corpo. Feito isso, ela fica exposta ao sol por mais ou menos duas horas, dependendo o tipo de pele, para em seguida ser feito o banho de lua e finalizar com uma hidratação”, explica Michelle, que atende apenas mulheres. O bacana é que durante a montagem do biquíni é possível escolher a melhor forma e tamanho do modelo para seu corpo.

Há mais de um ano no mercado, Michelle vê a procura pelo bronzeamento natural com fita crescer a cada dia

Em razão dos resultados, ela vem se destacando cada vez mais em Franca. “A principal diferença entre o bronzeamento natural com fita e as opções já existentes no mercado, como o a jato e artificial, é que o natural é feito com exposição solar com produtos naturais liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, salienta Michelle, acrescentando que outro ponto positivo é que este tipo de bronzeamento aumenta a produção de vitamina D, muito importante para o corpo. Ou seja, saúde e beleza ficam em dia. E quem pensa serem necessárias muitas sessões para se conquistar o bronze perfeito, engana-se. Segundo a especialista, apesar do procedimento depender muito do tipo de pele de cada pessoa, ela indica no mínimo, três sessões. “Mas na primeira sessão a cliente já vê diferença na cor da pele”, diz Michelle.

Potencializando a cor

Para manter o bronzeado em dia e potencializar a cor de forma natural, uma dica de especialistas é caprichar na alimentação. “Alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, abóbora e laranja contribuem para produção de melanina, por isso ajudam a manter o bronzeado. Já as frutas e legumes ricos em vitamina C, como acerola, caju e limão, protegem contra a radiação e são antioxidantes”, diz a nutricionista Bruna Moreira Gusmão. Ela explica que estes alimentos devem ser consumidos, no mínimo, uma semana antes de começar a temporada de praia – ou da sessão de bronzeamento natural com fita, dando tempo ao organismo para absorver os nutrientes necessários. “Não adianta tomar um suco de laranja agora e achar que já verá resultado imediato”, alerta.

Agora é só aproveitar o que o sol tem de melhor!