Brigadeiro de grão de bico surpreende pelo sabor e é opção saudável e funcional

Uma forma gostosa de usufruir dos benefícios do cacau é fazendo sobremesas fit com ele

Postado em: em Gastronomia

Os chocolates são vistos como vilões por quem quer emagrecer por causa da quantidade de açúcar presente neles. Contudo, sua matéria prima, o cacau, é um importante alimento funcional. Fonte de vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, ele é benéfico para o coração, melhora o humor e ajuda na dieta.

Por isso que quanto maior a quantidade de cacau presente no chocolate, melhor ele é. Para desfrutar destes benefícios, o ideal é que o chocolate tenha, pelo menos, 55% de cacau. Ou seja, ele tem que ser meio amargo ou amargo.

Uma forma gostosa de usufruir dos benefícios do cacau é fazendo sobremesas fit com ele. Confira então essa receita especial de brigadeiro de grão de bico. Você vai se surpreender com o sabor!


Brigadeiro de grão-de-bico

Ingredientes

  • 200 ml de leite de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • ½ xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 xícara (chá) de farinha de grão-de-bico
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

Em uma panela antiaderente, coloque o óleo de coco e a farinha de grão-de-bico. Leve ao fogo baixo e misture até a farinha ficar levemente dourada.

Feito isso, acrescente o açúcar demerara e o cacau e continue mexendo para misturar os ingredientes.

Em seguida, coloque o leite de amêndoas e continue mexendo devagar para que o leite se incorpore aos ingredientes secos.

Continue misturando até a o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Quando isto acontecer, desligue o fogo e coloque o brigadeiro para esfriar em um prato.

Por fim, é só fazer as bolinhas do tamanho que desejar e passá-las na sua cobertura preferida: granulado, cacau em pó ou cacau em lascas.


Artigos Relacionados