Brasil vence a Sérvia e vai enfrentar o México nas oitavas de final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de junho de 2018 às 17:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gols de Paulinho e Thiago Silva garantem vitória por 2 a 0, pela última rodada do Grupo E

Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Garantiu o primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos, ao vencer a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Spartak Stadium, em Moscou, em sua melhor atuação na competição. Venceu com um futebol convincente. Na segunda-feira, em Kazan, enfrenta o México, segundo colocado do Grupo F, por vaga nas quartas de final.

A seleção brasileira fez seu melhor primeiro tempo nesta Copa do Mundo. Superior até ao da estreia contra a Suíça – naquela ocasião, se descontrolou na etapa final -, porque foi mais objetiva. Neymar e Philippe Coutinho, os dois principais jogadores do time, estavam bem. Paulinho também subiu de produção em relação aos jogos anteriores.

Thiago Silva

A Sérvia se mostrou um adversário bastante complicado. O time marcou bem, adiantado, tentou impor dificuldade à defesa brasileira. E usou a sua principal arma: as bolas altas. Estas, porém, foram bem neutralizadas pela zaga do Brasil e pelas saídas precisas do goleiro Alisson.

A seleção começou a partida tentando jogar pelos dois lados do campo, mas logo no início Marcelo teve de ter substituído. Segundo o departamento médico da CBF, ele teve um espasmo na coluna ao tentar uma arrancada e precisou ser substituído. Com isso, o Brasil perdeu os seus avanços, uma vez que Filipe Luis não é grande apoiador.

Com a Sérvia bem postada na defesa, o Brasil tinha como alternativa os lançamentos longos e as infiltrações. Teve uma boa chance aos 24 minutos, com Neymar, mas o goleiro conseguiu defender o chute.

Aos 28 minutos, Neymar deu belo passe em profundidade para Gabriel Jesus, de novo enrolado em campo, mas o atacante se atrapalhou e Veljkovic conseguiu fazer o corte. Aos 33, a Sérvia teve sua melhor chance, mas Mitrovic errou na conclusão.

O castigo veio dois minutos depois: Coutinho fez grande lançamento para Paulinho, que se infiltrou, ganhou do zagueiro na corrida e fez 1 a 0 na saída do goleiro Stojkovic.

Em vantagem, o Brasil manteve o domínio até o final da etapa e quase faz o segundo aos 43 minutos, quando Neymar tentou por cobertura, mas errou o alvo.


+ Esportes