Bragantino se isenta sobre jogador condenado por agressão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2020 às 13:53
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Wesley Pionteck foi condenado com trânsito em julgado em 2019 por agredir a então namorada

O Reb Bull Bragantino tem um jogador condenado com trânsito em julgado pela Justiça por agredir uma mulher. O atacante Wesley Pionteck, de 24 anos, foi punido com um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal contra sua então namorada.

Como a pena deve ser cumprida em regime aberto, o jogador pode treinar e jogar normalmente – o que não muda o fato de ele ter sido condenado de maneira definitiva, com trânsito em julgado.

Como fez no caso de Robinho com o Santos, o blog também perguntou à proprietária e aos patrocinadores do Bragantino qual a posição das empresas sobre o vínculo com um atleta condenado.

Nike, por meio de sua de assessoria, informou que “repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, seja física ou moral”

Red Bull, que além de dona do Bragantino exibe sua marca no uniforme, respondeu que “a questão é da competência das autoridades legais determinar os fatos bem como a pena que julgarem adequada.”

Netbet, que aparece nas mangas da camisa do Bragantino, foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu. Este texto será atualizado quando houver uma resposta por parte da empresa.

A agressão pela qual Wesley foi condenado em outubro de 2019 aconteceu em janeiro do mesmo ano, na cidade de Sales Oliveira, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Quando interrogado pela polícia, o jogador declarou que “perdeu a cabeça” por ciúme. Na época, os direitos pertenciam ao Botafogo-SP. Ele estava emprestado ao Santos.

Procurado pelo ge, o clube respondeu que “a pena imposta pela Justiça vem sendo cumprida exatamente como determinada e não há reincidência por parte do jogador. O clube acompanha o caso e acredita que uma rescisão de contrato vigente ou algo semelhante acabaria com qualquer chance de reintegração do indivíduo perante a sociedade.”

Do Globo Esporte GE


+ Segurança