Botafogo despacha o Pinheiros e conquista vaga na semi do Super Oito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 09:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se vencer o Flamengo no clássico carioca, Botafogo pode enfrentar Sesi Franca na decisão

A última vaga nas semifinais da Copa Super 8 ficou com o Botafogo. Neste sábado, o Glorioso contou com uma grande partida de Arthur Bernardi para surpreender o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 79 a 74, e enfrentará o Flamengo na busca pela final do torneio.

Caso passe o rival carioca, o Fogão poderá enfrentar na decisão o Sesi Franca Basquete, que decide vaga no clássico de SP contra o Paulistano, na quarta-feira, jogando no Pedrocão.

Uma das vagas na final será decidida no clássico carioca entre Flamengo x Botafogo, na próxima quinta-feira (27/12), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.

O grande nome da partida deste sábado foi o ala/pivô Arthur Bernardi. O ex-jogador do Pinheiros acabou com sua antiga equipe ao anotar 30 pontos (4/5 do perímetro), além de pegar oito rebotes e roubar três bolas, chegando a incríveis 35 de eficiência.

Ainda pelo Botafogo, outros três jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: o pivô Ansaloni (15 e oito rebotes), o armador Jamaal (12) e o ala/armador Cauê Borges (11 e sete assistências).

A partida entre Pinheiros e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio, do começo ao final. No total, as equipes alternaram a liderança por 13 vezes, até o time carioca abrir uma boa vantagem na metade do último quarto e administrar o placar até o fim do jogo.

Zerado no primeiro tempo, o ala/armador Cauê Borges foi decisivo nos momentos finais do confronto. O jogador do Glorioso terminou a partida com 11 pontos, oito deles nos últimos dez minutos. Ele ainda foi responsável pela bola decisiva do jogo: um arremesso de 3 pontos, com 25 segundos no relógio, que deixou o Botafogo na frente por 74 a 69.


+ Basquete