Boni é efetivado como secretário e Luís Frei vai comandar a Pinacoteca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2018 às 11:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Élson Boni estava “provisoriamente” no cargo desde dezembro e Frei foi demitido do gabinete do vice

Criada há nove meses, a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, enfim, tem um titular. O até então diretor de Arte, Cultura de Lazer, Elson Boni, foi nomeado nesta sexta como secretário responsável pela pasta pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). 

A secretaria foi criada em um pacote, junto com outras duas novas pastas: Assuntos Estratégicos e Negócios Jurídicos. As duas primeiras foram rapidamente ocupadas mas a pasta de Esportes continuava sem um responsável “titular”.

Trata-se de uma secretaria com atribuições confusas, pois ao contrário do que era esperado, em razão do status de secretaria para o esporte, arte, cultura e lazer, a FEAC – fundação que cuida dos mesmos assuntos, será mantida. 

Alguns nomes chegaram a ser cotados para assumir a secretaria, como o presidente da Feac, Marlon Centeno, e o diretor de Esportes, Ricardo Pereira. Mas ambos foram preteridos pelo prefeito, que optou por Boni, que foi candidato a vereador pelo PSB nas últimas eleições.

Pelo menos uma grande tarefa Boni já tem sob sua responsabilidade; a reforma do Relógio do Sol, danificado em dezembro por uma chuva e que continua desmontado, mesmo com a relevância de ser um cartão-postal de Franca.

Luís Frei também já está de cargo novo na Prefeitura. Após ser demitido, em dezembro, da chefia do gabinete do vice-prefeito, Professor Frank, Frei assume agora a função comissionada – de livre exoneração e nomeação pelo prefeito – de chefe do Setor de Administração da Pinacoteca Municipal. Seu chefe direto, além do prefeito, é o agora secretário Boni.


+ Política