Bombeiros realizam ação para incentivar o plantio de árvores na zona urbana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 11:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intenção é plantar 400 árvores na extensão da avenida; só no sábado foram 200

Presidente da Câmara Marco Garcia acompanhou plantio de árvores no sábado (Foto: Divulgação Câmara)

U​ma iniciativa importante do Corpo de Bombeiros de Franca aconteceu no último sábado. Dezenas de integrantes da corporação compareceram à Avenida Santos Dumont, no Distrito Industrial, para realizar a primeira etapa de um projeto que tem o objetivo de plantar 400 mudas de árvores frutíferas e exóticas no canteiro da via em toda a sua extensão.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Garcia (PPS), esteve presente, participando da iniciativa, e destacou a ação dos militares. “Vejo com muito bons olhos a ação do Corpo de Bombeiros, pois é importante para o meio ambiente e também serve de exemplo para toda a população, especialmente para as crianças, que já crescerão com a ideia da preservação e do plantio de árvores”, observou Marco Garcia.

Além do exemplo prático, o plantio das árvores ajudará na preservação do canteiro, que é utlizado por centenas de pessoas diariamente para correr e fazer caminhadas, e da integridade física dos usuários, uma vez que alguns motoristas usam o espaço para trocar de pista na avenida e como estacionamento em dias de show musicais realizados nas proximidades.

Segundo o tenente Filipim, no sábado foram plantadas 200 mudas e outras 200 serão fornecidas essa semana para complementarem o trecho compreendido, inicialmente da altura do depósito da Cocapec até o início da avenida. “Mas temos projeto para seguir adiante depois até cobrir todo o percurso do canteiro central, que vai até o Amazonas”, disse o oficial.

Marco afirmou que a Câmara Municipal estará sempre ao lado de iniciativas semelhantes. “É uma demonstração de cidadania que os bombeiros estão dando e de responsabilidade com o meio ambiente e o Legislativo tem esse objetivo, que é de proporcionar melhora na qualidade de vida e no bem-estar da população de Franca”, concluiu o presidente da Câmara.


+ Cotidiano