Bombeiros atendem a 3 motoqueiros acidentados por dia em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de novembro de 2015 às 15:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre janeiro e outubro deste ano, foram 948 atendimentos feitos pela corporação

Bombeiros atendem a uma média de três acidentes com moto em Franca por dia (Foto: Tribuna Impressa)

Dados do Corpo de Bombeiros revelam para números alarmantes no tocante a acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Franca. Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, foram 948 atendimentos do gênero, uma média superior a três por dia ou 94,8 acidentes por mês.

Durante recente palestra, os bombeiros disseram que o quadro em 2014 era ainda pior: no mesmo período foram registrados 1243 acidentes envolvendo motociclistas, ou seja, houve uma redução de 16% de um ano para o outro.

Ainda assim, a realidade preocupa a corporação que está fazendo agora um trabalho voltado a evitar que os acidentes aconteçam por meio da conscientização. “Estamos deixando de fazer apenas o atendimento para também trabalhar a prevenção, principalmente junto aos jovens que, em breve, também serão motoristas e motociclistas”, disse o tenente Filipin.

Os acidentes envolvendo motocicletas trazem ainda outra consequência para a coletividade, pois o custo médio para o tratamento de um motoqueiro nessas situações é de R$ 50 mil, segundo a Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes.


+ Cotidiano