Bolsonaro culpa STF por criar clima político para tentar tirá-lo do cargo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2020 às 14:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho de Bolsonaro, foi preso pela Polícia Federal

​Após a prisão de Fabrício Queiroz na manhã desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a aliados que o poder Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está tentando criar um clima político para tirá-lo da Presidência, segundo relatos ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo .

Assessores de Bolsonaro relatam que ele não acredita na coincidência de terem acontecido na mesma semana duas operações, determinadas pelo STF, que miram pessoas ligadas a Bolsonaro ou seus familiares . 

Na terça-feira (16), uma operação de mandados de busca e apreensão solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes teve como alvos deputados, empresários e militaristas bolsonaristas. 

E nesta quinta (18), Fabrício Queiroz , o ex-assessor de seu filho e senador Flávio Bolsonaro, foi preso.

Bolsonaro reclamou, em conversas privadas com pessoas próximas, defendendo que o Judiciário estaria tentando encontrar evidências para o prejudicar. Segundo os relatos, o presidente acredita que seja vítima de um cerco jurídico.

Bolsonaro, no entanto, afirma aos aliados que irá dar uma resposta. O presidente se reuniu com ministros para discutir estratégias de reações.

Há, entre sua equipe, quem defenda que Bolsonaro se afaste do caso, mas também há quem afirme que ele deve dar uma resposta pública e com críticas duras ao STF.


+ Política