Bolsonaro conquista 75% dos votos em Franca e confirma rejeição ao PT

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de outubro de 2018 às 13:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente eleito obteve mais de 120 mil votos na cidade, que preteriu Fernando Haddad e o PT

Os francanos mantiveram a tendência do primeiro turno e votaram em massa no então candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, agora presidente eleito.

Dos 167,7 mil votos válidos para presidente, 75,39% deles, ou seja, mais de 126 mil votos, foram destinados a Bolsonaro, contra pouco mais de 24% de Fernando Haddad, do PT.

Com a expressiva votação, os eleitores francanos aumentaram o número de votos obtidos pelo presidente eleito no primeiro turno, 106 mil no total, na cidade. 

Durante as semanas que antecederam a votação, foram várias manifestações de admiradores e apoiadores voluntários do capitão reformado do Exército Brasileiro, como pedágios para colocação de adesivos; estampagem gratuita de camisetas de Bolsonaro e duas grandes carreatas pela cidade, além do apoio via internet.

Por outro lado, verifica-se que a força do PT em Franca segue em queda. O partido não fez vereadores na última eleição e, no mandato anterior, o único que elegeu acabou por migrar, posteriormente, para o PDT. A votação de Haddad só confirma o que, em números, evidencia-se há tempos.


+ Política