Boletim da Unimed Franca relata estado de saúde de dois pacientes positivos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de abril de 2020 às 20:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Boletim Médico da Unimed Franca e Hospital São Joaquim mantém estáveis as informações sobre os pacientes

​Eis o que diz o boletim divulgado pela Unimed, na noite deste domingo (05).

A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade, mantendo seu compromisso de transparência nas informações, informa:

1. Caso 6 (paciente mulher de 71 anos) internado em 29/03/2020 com quadro gripal e teve confirmação de Covid-19 em 31/03/2020. Persiste em ventilação mecânica e em estado crítico. Mantida inclusa no protocolo do Hospital para o tratamento da doença e com cuidados intensivos, estando isolada desde a internação na Ala Covid-19. POSITIVO para Covid-19. 

2. Caso 7 (paciente homem de 29 anos), proveniente de Ribeirão Preto, foi admitido em 31/03/2020 apresentando vômitos, anorexia e quadro gripal. É portador de doença crônica em tratamento. Se mantem estável, consciente e orientado, e com importante melhora dos sintomas, tendo alta no dia 02/04/2020 para continuar isolamento domiciliar, com acompanhamento da Unimed Franca. POSITIVO para Covid-19. 

Lembrando que nossas equipes prestaram a assistência com uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preconizados para atendimento dos casos de Covid-19. 

Os clientes Unimed Franca contam com o teste molecular para detectar o novo coronavirus (Covid-19), feito a partir de uma mostra de raspado (swab) de nasofaringe, realizado por laboratório parceiro devidamente credenciado pela Ministério da Saúde. 

Os resultados são liberados em até 4 (quatro) dias úteis. 

Reforçarmos que a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade mantem a transparência nas informações e preserva o sigilo de seus pacientes, que recebem cuidados especiais e dos seus familiares envolvidos.


+ Saúde