Boi da raça nelore faz sucesso levando vida de animal doméstico

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 4 de outubro de 2020 às 17:28
  • Modificado em 4 de outubro de 2020 às 17:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Animal, que vive no quintal, junto com os cachorros, chama a atenção de quem passa pela rua

Xerife tem dois anos e age como os cachorros com os quais convive

Muita gente tem animais de estimação em casa, seja gato, cachorro ou até mesmo os mais exóticos, como iguana. O pecuarista Rafael Cardoso, de José Bonifácio (interior de SP, na região de São José do Rio Preto) escolheu criar um boi.

Xerife é da raça nelore, tem dois anos de idade e pesa 430 quilos. Rafael Cardoso conta que a mãe do animal era muito jovem e o rejeitou logo após o parto. No meio da busca para encontrar alguém que aceitasse a doação do bezerro, acabou preferindo levá-lo para casa mesmo para cuidar durante uma semana.

O que era para ser temporário acabou durando muito mais tempo. Já se vão dois anos desde que Xerife passou a viver no quintal da família. Rafael diz que o boi é criado entre os cachorros e que sempre está em busca de atenção.

O jardim da casa foi transformado em um piquete. As plantas e o orquidário tiveram que ser retirados. Cercas foram colocadas. O cenário mudou sem que isso gerasse reclamação. Todos na família aprovaram a presença do Xerife.

Marinaldo, pai do Rafael, dá ração todos os dias e, até mesmo, ‘conversa’ com o boi. É, de fato, um animal mimado.

Xerife ficou conhecido na cidade e sempre tem gente passando em frente à casa para dar uma olhadinha. O sucesso nas redes sociais foi rápido. Um dos vídeos, que mostra o boi aprontando na área onde está a churrasqueira, foi visto por dois milhões de pessoas.


+ Cotidiano