Boa de voto, Delegada Graciela será renovação da região na Assembleia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2018 às 08:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada estadual eleita retoma rotina de atendimentos na Delegacia de Defesa da Mulher

A vitória de Delegada Graciela, concretizada no domingo, para deputada estadual, coroou uma sequência de boas votações para os cargos de deputada federal e prefeita Nas duas situações, ela chegou perto da vitória e teve excelentes votações. Agora, além de bem votada, obteve o êxito esperado.

Graciela de Lourdes David Ambrósio, ou Delegada Graciela, é formada em Direito e foi vereadora em Franca por três mandatos consecutivos, entre os anos de 2001 e 2012. É funcionária pública. Foi escrivã por três anos e há 32anos é delegada de polícia, sendo 24 anos à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca. 

Casada com o investigador de polícia Paulo Ambrósio, tem 54 anos e é mãe de dois filhos, Urias, de 22 anos, e Pedro, de 12. Natural de Pedregulho, veio para Franca aos 15 anos para estudar. Fez o colegial, faculdade, formou família e nunca mais deixou a cidade.

Delegada Graciela vai renovar o cenário político francano e a expectativa é exerça um mandato mais próximo da população. Ela garantiu que fará um mandato voltado a demandas dos francanos, como o trabalho para a geração de mais empregos.

Como vereadora aprovou importantes projetos: Isenção do IPTU para Idosos; Separação dos hidrômetros nos conjuntos habitacionais da CDHU em Franca; Criação da Lei de Transparência dos Gastos Públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal. Sempre teve postura firme: no governo do PT, por exemplo, votou contra o aumento de 150% no IPTU.

Delegada Graciela foi candidata a deputada federal em duas ocasiões, com média de 60 mil votos em cada uma delas. Em 2010, foi primeira suplente. Na eleição para prefeita, em 2012, chegou a 75 mil votos. Pesou muito para a expressiva votação que obteve ela ser uma candidata ficha limpa e de total credibilidade.


+ Política