Projetos Credicocapec de Responsabilidade Social: Selo do Instituto Sicoob​

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de novembro de 2020 às 00:38
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

5 projetos de Responsabilidade Social da Sicoob Credicocapec acabam de receber o Selo do Instituto Sicoob.

A iniciativa visa reconhecer ações que causam impacto social positivo na comunidade, mas que não fazem parte do portfólio do Instituto Sicoob.

Os projetos são: 1) Atitudes que Mudam o Mundo, 2) Cadeia Sustentável, 3) Concurso de Projetos de Educação Financeira através do Cooperativismo, 4) Incubadora do Cooperativismo e 5) USE: União Sicoob Credicocapec e Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca/SP.

As iniciativas chanceladas pelo Instituto Sicoob são desenvolvidas na comunidade onde a cooperativa está inserida, oferecendo educação financeira e cooperativista, consciência ambiental, geração de renda e inclusão social.  

Selo Instituto Sicoob 

O objetivo do Selo é mapear, reconhecer e valorizar os projetos desenvolvidos pelas cooperativas Sicoob que promovam o desenvolvimento sustentável das comunidades, a formação de líderes cooperativistas, a difusão da cultura cooperativista que estejam alinhados aos eixos de atuação do Instituto Sicoob.

Em sua primeira edição, o Selo Instituto Sicoob chancelou 73 projetos  das cooperativas Sicoob espalhadas por todo o país. 

O número de iniciativas sociais confirmam o compromisso do cooperativismo com o
desenvolvimento local dos lugares onde atua.

INSTITUTO SICOOB

O Instituto Sicoob é a agência de investimento social estratégico do Sicoob, maior cooperativa de crédito do país. 

Criado para difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, a atuação do Instituto se baseia em três eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.


+ Economia