Blitz da Lei Seca autua 22 motoristas bêbados na Festa do Peão em Barretos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de agosto de 2018 às 10:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

371 veículos foram fiscalizados. Um motorista responderá por crime, pois estava mais bêbado que outros

​Uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) autuou 22 motoristas pela Lei Seca entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19) em Barretos, durante a Festa do Peão. 

No total, 371 veículos foram fiscalizados. Um motorista responderá criminalmente por ter apresentado índices ainda mais altos de ingestão de álcool.

Segundo o Detran, a fiscalização ocorreu na Avenida Derby Clube, que fica a aproximadamente cinco quilômetros do recinto do evento. Os motoristas flagrados foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

No caso do condutor que apresentou índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, ele responderá pelo crime de Trânsito. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão.

A noite de sábado era a mais esperada na 63ª edição da Festa do Peão de Barretos, por conta do show internacional da cantora Shania Twain. A arena estava lotada, com fluxo intenso de pessoas no recinto da festa.

Arena da Festa do Peão de Barretos 2018 neste sábado (18) (Foto: Ricardo Nasi/G1)


+ Trânsito