‘Black Friday’ brasileira: especialista dá dicas para evitar golpes nas compras

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de setembro de 2020 às 00:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

2ª edição da Semana Brasil vai até dia 13 de setembro, com descontos de até 70% nas maiores varejistas do país

A segunda edição da Semana Brasil começou na última quinta-feira, 03, com descontos de até 70% em produtos nas maiores varejistas do país. A promoção vai até o dia 13 de setembro.

O que pode ser a grande oportunidade para fazer uma compra esperada, também pode gerar problemas. Maria Inês Dolci, advogada e especialista em direito do consumidor, deu dicas de como evitar golpes nessas ocasiões.

A advogada recomenda que, antes de realizar a compra, o cliente verifique a necessidade de obter o item e suas prioridades. Depois, escolha lojas conhecidas ou indicadas por familiares ou amigos.

É recomendado também verificar e avaliar se o percentual de descontos é compensador.

“O consumidor precisa saber o preço anterior do produto para ver se o desconto é realmente bom ou não”, disse ela. 

Fique atento aos preços muitos chamativos, que podem ser apenas um chamariz para compra, representando, por exemplo, apenas uma das parcelas do produto. 

Se for comprar online, tire print da tela da oferta, pois nem sempre o preço final é o que está sendo mostrado inicialmente. 

Reclamações​

Denuncie, em órgãos de defesa do consumidor, os lojistas que não atendem às exigências para as vendas, pois os valores e características do produto devem estar especificados. Dessa forma, os vendedores podem ser fiscalizados e até multados.

*Informações CNN Brasil


+ Comércio