Bild e SuperGeeks Ribeirão Preto lançam jogo de construção gratuito

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 18:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inspirado na construção de um grande prédio através do empilhamento de andares, novo game oferece diversão

Bild Desenvolvimento Imobiliário, empresa com 12 anos de atuação em Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara, no interior de São Paulo, em parceria com a Escola de Programação e Robótica SuperGeeks, também de Ribeirão Preto, lançam uma novidade para jovens e adultos. Desta vez, as empresas investiram na criação de um jogo gratuito chamado ‘Bilding’. Trata-se um game árcade em que o jogador deve empilhar a maior quantidade de andares possíveis para montar um prédio e fazer uma pontuação alta. O game Bilding pode ser baixado gratuitamente nos dois dispositivos de smartphones – Android e iPhone: basta acessar a loja de aplicativos do celular e pesquisar pelo nome do programa ou então através do site (https://www.bild.com.br/bilding).

O novo game, que leva a marca Bild e SuperGeeks, foi desenvolvido nas plataformas Construct3 em PixelArt Retro que proporciona um visual retrô, mas com a modernidade aplicada nos comandos. A inovação aparece também na trilha sonora do jogo online, através dos efeitos sonoros e visuais para as interações, com cenários diferentes e mudança de música conforme alteram-se os visuais do jogo. Segundo Maíra Lopes Sirio, gerente de marketing da Bild, o objetivo principal do game é divertir e entreter os jogadores em um curto período de tempo, tornando-o um passatempo off-line e lúdico, atingindo o maior número de dispositivos móveis. “Pensamos no desenvolvimento de um jogo interativo e que esteja alinhado ao setor da construção civil e do universo online”, acrescenta.

A criação do Bilding foi inspirada nos jogos de sucesso como Flappy Bird, Fruit Ninja, Helix Jump e City Bloxx – a principal referência. Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks em Ribeirão Preto, explica que a plataforma desenvolvida para o game é rápida e apresenta jogabilidade simples, sem tutoriais, dicas e instruções. “As próprias regras do jogo o tornam básico e simples de executar. O jogador deve empilhar a maior quantidade de blocos possíveis para montar um prédio que deve ser o mais reto possível. Com isso, a pontuação aumenta conforme o prédio cresce”, destaca. Segundo ela, a interatividade entre os jogadores pode ocorrer através do recurso de ‘Share Score’ nas redes sociais, além de estar disponível no fliperama dentro da escola SuperGeeks. “Bem à moda antiga”, complementa Juliana Villas Boas.

Sobre a SuperGeeks

Criada no Vale do Silício (EUA) quando seus fundadores perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes, a SuperGeeks criou uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

A escola oferece três tipos de cursos, desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. Com mais de 50 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.


+ Cidades