Bild apresenta sua nova identidade visual para acompanhar tendências

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2019 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
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​Redesign da marca tem como proposta protagonizar evolução da construtora nestes 12 anos de atuação​

A Bild Desenvolvimento Imobiliário cresceu, não só em números, mas sim em diretrizes. 

Nestes 12 anos de atividades e atuação em Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca, no interior de São Paulo, a empresa contabiliza mais de 35 empreendimentos lançados e 3.500 clientes conquistados. 

E foi neste ritmo de evolução e inovação acelerada que a companhia enxergou a necessidade de recriação da sua identidade, com uma logo mais leve, porém com algumas características da marca antiga.

“Acreditamos que criar novos padrões é melhor que seguir os atuais. Por isso, mudamos todos os dias para superar expectativas. Chamamos isso de inovação”, destaca o sócio diretor da Bild Desenvolvimento Imobiliário, Rodrigo Saccarelli. 

Segundo ele, a renovação da marca, proposta pela equipe, representa a essência da Bild.

“Leve, sem barreiras e voltada para o futuro e para a inovação. Somos uma empresa integrada com um jeito diferente de pensar e agir e é isso que queremos comunicar com nossa marca”.

O logotipo atual passou por uma releitura: a esfera foi excluída que, segundo a agência responsável pela criação, Portal Publicidade, de Campinas (SP), tem um significado importante: nada mais é limitável. 

A fonte foi igualada para destacar padrão e organização e a cor laranja foi mantida, criando assim uma associação cada vez mais direta com a cor – que é a identidade da empresa. 

A gerente de marketing da Bild, área responsável pela mudança, explica que um intenso trabalho de estudo e pesquisa foram realizados por vários meses com diversas empresas, além de uma análise aprofundada do posicionamento de referências no mercado brasileiro e internacional para então chegar na atual identidade. 

Marcas que apostam na inovação e se posicionam no mercado também estiveram na mira deste estudo.

“Nosso território é a inovação e o relacionamento com o cliente e nossa nova identidade precisava traduzir tudo isso. O redesign foi feito em vários níveis de modificação, desde pequenos ajustes da cor laranja, passando por uma tipografia e efeito”, explica.


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